Meus ingressos

Lei da Meia Entrada

 

A meia entrada está em conformidade com a Lei 12.933 (26 de dezembro de 2013) e Decreto 8.537 (5 de dezembro de 2015).

Veja quem possui direito ao benefício.

 

Estudantes

O benefício da meia entrada está disponível para estudantes de instituições públicas ou particulares do ensino fundamental, médio, superior, pós-graduação, supletivo, pré-vestibular e técnico profissionalizante. Para compra, retirada e acesso ao evento, é obrigatório apresentar a Carteira de Identificação Estudantil Nacional (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.

 

Jovens de baixa renda

Possuem direito ao benefício jovens com idade entre 15 e 29 anos, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Neste caso, é obrigatório a apresentação da Carteirinha da Identidade Jovem, além de um documento de identidade oficial com foto.

 

Idosos

Pessoas com idade superior a 60 (sessenta) anos possuem direito a meia entrada. Também é necessário a apresentação de um documento de identidade oficial com foto.

 

Pessoas com Necessidades Especiais e Acompanhante

Possuem o benefício da meia entrada o Portador com Deficiência (PCD) e/ou Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e o também 1 (um) acompanhante. É obrigatório a apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou um documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria. O acompanhante poderá adquirir os dois ingressos, desde que o mesmo esteja com todos comprovantes em mãos.