Meus ingressos

Termos e Políticas

Contrato de Prestação de Serviços de Intermediação, Reserva e Venda Online de Produtos de Entretenimento.

Considerações iniciais:

(i) A DIGITALBIS é uma marca que disponibiliza no seu site (www.digitalbis.com.br) um sistema que faz reservas e intermediação na aquisição de ingressos, produtos e serviços para eventos de entretenimento, tais como: shows, festivais, jogos esportivos, festas variadas, peças de teatro, dentre outros. Este conjunto é denominado "PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO".

A DIGITALBIS é administrada pela empresa EVENTOS LTDA, sociedade empresária limitada com sede na Cidade e Estado de São Paulo, à Avenida, São Paulo/SP - CEP: 0000-000, regularmente inscrita no CNPJ sob n.º.

(ii) O CLIENTE, sob sua responsabilidade, insere os critérios de pesquisa, sem limites, a exemplo: a (I) data, (II) cidade, (III) região, (IV) preço, (V) categoria, (VI) horário, dentre outros;

(iii) A partir dos critérios de pesquisa informados pelo CLIENTE, a DIGITALBIS informa o resultado da pesquisa.

(iv) Ao inserir os dados de pagamento, a cobrança é feita por meio do sistema dos fornecedores dos serviços, a exemplo de Produtores de Eventos; Espaços de Eventos e Estádios de Futebol, em conjunto denominados “FORNECEDORES”.

(v) Após a aprovação pela administradora do cartão de crédito utilizado pelo CLIENTE, quando confirmada a compra, os FORNECEDORES enviam o Voucher à DIGITALBIS, o qual é imediatamente encaminhado ao comprador; portanto, reconfirme seus dados ao efetuar o cadastro ou no campo e-mail da conta cadastrada, para estar seguro de que tenha digitado seu endereço eletrônico corretamente, do contrário não receberá seu documento de entrada nos PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO.

(vi) A DIGITALBIS funciona como intermediária entre FORNECEDORES de Serviços e Consumidores, tão somente quanto à venda no site da DIGITALBIS.

(vii) Os ingressos serão acrescidos de taxa de serviço estabelecida no Contrato de Prestação de Serviços de Intermediação, Reserva e Venda Online de Produtos de Entretenimento no site da DIGITALBIS.

(viii) A taxa de serviço é cobrada em razão da DIGITALBIS oferecer aos clientes do site da DIGITALBIS, ferramentas de pesquisa, reserva de ingressos e intermediação da aquisição de variados eventos de entretenimento entre o Cliente e os  Produtores de Eventos / Espaços de Eventos (FORNECEDORES) de shows, festivais, jogos esportivos, festas variadas, peças de teatro, dentre todas aquelas que exerçam as demais atividades do setor de entretenimento (PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO).

(ix) As taxas de serviço não serão reembolsadas, pois com a confirmação do pagamento pelo Usuário, a reserva do ingresso (serviço disponibilizado pela Digitalbis) é efetivada. Para casos de parcelamento com cartão de crédito, como o reembolso é feito de maneira integral pela administradora, à exceção das multas aplicáveis, as parcelas continuarão sendo debitadas normalmente no cartão de crédito. O prazo para reembolso é de até 60 (sessenta) dias.

As partes têm entre si, justo e acordado, o presente Contrato de Prestação de Serviços de Intermediação, Reserva e Venda Online de Produtos de Entretenimento no site da DIGITALBIS, que será regido pelas cláusulas e condições gerais a seguir expostas:

 

1. PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO

1.1. A pesquisa feita pelo CLIENTE sobre eventos, domésticos ou internacionais, a partir dos critérios por ele inseridos, trará como resultado os Produtos de Entretenimento oferecidos pelos Fornecedores de Serviço/Produtos de Entretenimento para os quais a DIGITALBIS faz intermediação e reserva de ingressos, sabendo-se que os valores dos ingressos são dinâmicos e sujeitas a alterações a qualquer tempo e sem prévio aviso, portanto, dependendo do tempo de finalização da compra, pode ocorrer variação de preço entre a escolha do evento e a finalização de compra pelo CLIENTE.

1.2. Após a escolha do evento pelo CLIENTE, este deverá inserir imediatamente os dados do(s) compradores(s) e da compra (favor verificar o item abaixo " Do Uso do Cartão de Crédito").

1.3. Ao finalizar seu processo de compra, o CLIENTE receberá um e-mail com a confirmação do pedido (portanto, confira se o seu e-mail de cadastro está correto). A aquisição de eventos está condicionada à sua efetiva ratificação pelo Fornecedor (Produtores de Eventos / Espaços de Eventos) escolhido.

1.4. A cobrança dos valores referentes à aquisição dos Produtos de Entretenimento é sempre feita no sistema eletrônico dos respectivos Fornecedores (Produtores de Eventos / Espaços de Eventos);

1.5. A DIGITALBIS, na qualidade de intermediária do serviço de reserva e venda online dos Produtos de Entretenimento no site DIGITALBIS, deverá ser diligente ao exigir dos Fornecedores a devolução de todo e qualquer valor da compra online eventualmente devido por estes ao CLIENTE, a exemplo, mas não se limitando a erros de cobrança e reembolso.

1.6. Os Produtos de Entretenimento podem ser operados pelos Produtores de Eventos escolhidos pelos CLIENTES ou por outros produtores parceiros daquele. Esta decisão é sempre dos Produtores de Eventos, sem qualquer ingerência da DIGITALBIS.

1.7. Os Produtos de Entretenimento possuem validade máxima até a data do evento/acontecimento, a partir da data da compra, sendo possível sua utilização e cancelamento, apenas dentro deste prazo, estando sujeito a eventuais multas e taxas impostas pelos Produtores de Eventos.

1.8. Produtos de Entretenimento promocionais podem não ser reembolsáveis e não permitir cancelamentos, sendo necessária a leitura do item abaixo Cancelamentos.

1.9. Solicitamos a leitura atenta dos itens "Deveres do CLIENTE" e "Regras da Taxa de Serviço e Penalidades", abaixo.

 

2. DEVERES DO CLIENTE

2.1. Fornecer informações completas e atualizadas mediante as solicitações do site no processo de aquisição dos Produtos de Entretenimento;

2.2. Proceder com zelo e atenção no processo de aquisição dos Produtos de Entretenimento, inserindo informações corretas e verdadeiras, sendo o único responsável por estas informações;

2.3. Observar as regras deste Contrato de Prestação de Serviços de Intermediação, Reserva e Venda Online de Produtos de Entretenimento no site DIGITALBIS; e dos Fornecedores, dentre outros;

2.4. Realizar o pagamento do preço do ingresso nas datas e sob as formas e condições indicadas ao acessar o site DIGITALBIS;

2.5. Pagar o valor referente à taxa de serviço a favor da DIGITALBIS, sob as formas e condições apontadas nas regras do Contrato de Prestação de Serviços de Intermediação, Reserva e Venda Online de Produtos de Entretenimento no site DIGITALBIS;

2.6. Responsabilizar-se pelo custeio de quaisquer despesas relativas aos Serviços/Produtos de Entretenimento, nas hipóteses de cancelamento, por sua culpa exclusiva e/ou de terceiros;

2.7. Observar as disposições contidas nas descrições dos Serviços/Produtos de Entretenimento (descrição contida na página de escolha dos Ingressos) durante o processo de aquisição dos Produtos de Entretenimento;

2.8. Comparecer aos eventos no horário informado na descrição do evento, descrições estas estabelecidas pelo Produtor de Eventos e Espaços de Eventos, contidos no site DIGITALBIS;

2.9. Verificar o fuso horário do local do Produto de Entretenimento, bem como o horário de verão;

2.10. Apresentar todos os documentos necessários para a entrada nos eventos;

2.11. Verificar quais os documentos necessários para a entrada de crianças de colo e menores de idade;

2.12. Obedecer a todas as normas de segurança estipuladas pelos Fornecedores (Produtores do Eventos e Espaços de Eventos), bem como por suas empresas interpostas, tais como empresas de segurança; portaria; limpeza; áudio e demais correlacionadas;

2.13. Reclamar, em até 30 (trinta) dias, por qualquer problema ocorrido na compra online no site DIGITALBIS e/ou utilização dos ingressos dos Produtos de Entretenimento adquiridos no site DIGITALBIS, sob pena de não mais poder fazê-lo, conforme determina o artigo 26, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor.

 

3. REGRAS DA TAXA DE SERVIÇO

3.1. Os ingressos serão acrescidos, além dos tributos, de taxa de serviço estabelecida no Contrato de Prestação de Serviços de Intermediação, Reserva e Venda Online de Produtos de Entretenimento no site DIGITALBIS.

3.2. A taxa de serviço é cobrada em razão da DIGITALBIS oferecer aos CLIENTES do site DIGITALBIS, ferramentas de pesquisa, reserva e intermediação da aquisição de variados eventos de entretenimento entre o CLIENTE que acessar o site “www.digitalbis.com.br” (site DIGITALBIS) e os  Produtores de Eventos / Espaços de Eventos (FORNECEDORES) de shows; festas; eventos esportivos; peças teatrais; dentre todas aquelas que exerçam as demais atividades do setor de entretenimento (SERVIÇOS/PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO), provendo o resultado de categoria, cidade, data, horário e região dentre os cadastrados.

3.3. As taxas de serviço não serão reembolsadas, salvo as hipóteses previstas na política de alterações e cancelamento melhor esclarecida no item abaixo.

 

4. ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

4.1. Os Fornecedores poderão promover alterações quanto aos Serviços/Produtos de Entretenimento, devendo sempre observar o mesmo padrão de qualidade contratado pelo CLIENTE, reembolsando eventuais pedidos de cancelamentos promovidos pelos clientes em face dessas alterações.

4.2. Cancelamentos só podem ser realizados se solicitados em até 07 (sete) dias corridos após a compra, desde que este prazo também não exceda 48h antes do evento. Caso você esteja dentro desse prazo, solicite seu cancelamento exclusivamente pelo site DIGITALBIS  (www.digitalbis.com.br), por meio do link Central de Ajuda (localizado na parte superior e também inferior das páginas do site), sem qualquer dedução adicional.

4.3. O CLIENTE ENTENDE QUE ELE TEM DIREITO AO CANCELAMENTO Na hipótese de cancelamento dos Serviços/Produtos de Entretenimento faltando menos de 48h para a abertura dos portões do evento, a pedido unilateral do CLIENTE, serão deduzidas, de 20% (vinte por cento) do valor da compra, referente aos serviços prestados pela DIGITALBIS.

4.4. Os cancelamentos relacionados com Serviços/Produtos de Entretenimento adquiridos para períodos de feriado, ou festivos, tais como carnaval, reveillon, dentre outros, poderão implicar na perda, pelo CLIENTE, de 20% (vinte por cento) até 30% (trinta por cento) do valor daqueles, dependendo do seu tipo e/ou dos procedimentos e das políticas operacionais aplicadas pelas Fornecedoras.

4.5. Na hipótese de "No Show" (não comparecimento do CLIENTE), o cancelamento de qualquer Produto de Entretenimento será cobrado pelo Fornecedor ao CLIENTE com valores referentes às taxas de cancelamento, que variam entre 20% a 30% por Produto de Entretenimento adquirido.

4.7. O cancelamento poderá ser realizado somente pelo link da página Central de Ajuda  (localizado na parte superior e também inferior da página principal).

 

5. REEMBOLSO AOS CLIENTES

5.1. Nos casos previstos neste Contrato, o reembolso de valor ao CLIENTE será creditado no prazo de até 60 (sessenta) dias no cartão de crédito utilizado para a aquisição do Produto de Entretenimento o valor será estornado no cartão do CLIENTE.

5.2. Para casos de parcelamento com cartão de crédito, como o reembolso é feito de maneira integral pela administradora, à exceção das multas aplicáveis, as parcelas continuarão sendo debitadas normalmente no cartão de crédito, conforme a forma de pagamento utilizada, devido ao tempo de ressarcimento aplicado pela administradora do cartão de crédito depois de pedido de devolução.

 

6. USO DE CARTÃO DE CRÉDITO

6.1. A aquisição de qualquer Produto de Entretenimento pelo CLIENTE no site DIGITALBIS só poderá ser efetuada pelas bandeiras de cartão de crédito disponibilizadas no site DIGITALBIS.

6.2. O CLIENTE deverá fazer uso de cartão de crédito válido e emitido no Brasil.

6.3. O CLIENTE deverá proceder com cuidado no processo de inserção dos dados do cartão de crédito, evitando erro de digitação do número do cartão, da data de validade, do dígito verificador ou de qualquer outra informação referente ao cartão, no caso de dados erroneamente imputados o CLIENTE fica ciente de que a compra não será finalizada com sucesso, bem como deverá efetuar nova solicitação de compra e estará novamente sujeito às condições de disponibilidade de inventário neste novo momento.

6.4. Após a inserção dos dados do CLIENTE e do cartão utilizado para pagamento do Produto de Entretenimento escolhido, o processamento destas informações e a realização da cobrança serão feitos no sistema do respectivo FORNECEDOR, sendo o site DIGITALBIS uma interface entre o CLIENTE e o sistema do(s) FORNECEDOR(ES), responsáveis pelo processamento das informações e cobrança dos valores dos Produtos de Entretenimento.

6.5. A compra do Produto de Entretenimento poderá ser cancelada caso o cartão de crédito utilizado não seja aprovado pela plataforma de pagamentos online ou pela administradora do cartão e/ou pelo sistema de cobrança do(s) FORNECEDOR(ES), sem qualquer responsabilidade e/ou interferência da DIGITALBIS, já que referida empresa não faz análise de crédito.

 

7. RESPONSABILIDADES E EXCLUSÕES DE RESPONSABILIDADE

7.1. Os Fornecedores (Produtores de Eventos e Espaços de Eventos) são os únicos responsáveis pelos eventuais danos e prejuízos que porventura venham a serem causados ao CLIENTE, ocorridos durante a execução dos Produtos de Entretenimento.

7.2. A DIGITALBIS não se responsabiliza pela ocorrência de:

I) Atraso do início ou conclusão do Produto de Entretenimento;

II) Alteração ou Cancelamento do Produto de Entretenimento;

III) Longas filas de espera na entrada/saída do Produto de Entretenimento;

IV) Superlotação do Produto de Entretenimento;

V) Alteração de data ou horário do Produto de Entretenimento;

VI) Acidentes ou lesões corporais ocorridos ao CLIENTE durante a realização do evento do Produto de Entretenimento;

VII) Extravio, danos ou prejuízos aos bens materiais do CLIENTE;

VIII) A DIGITALBIS não se responsabiliza pela impossibilidade de aquisição de qualquer Produto de Entretenimento ou por quaisquer danos ou prejuízos, em razão da indisponibilidade total ou parcial de seu site.

IX) A DIGITALBIS não se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos ocorridos ao CLIENTE decorrentes de aquisição de qualquer Produto de Entretenimento não efetivada em razão de indisponibilidade total ou parcial do sistema de cobrança e processamento de informações do(s) Fornecedor(es).

X) A DIGITALBIS não se responsabiliza por quaisquer vendas em outros Pontos de Vendas, isto é, compras que não sejam realizadas de forma online no site DIGITALBIS; porquanto o(s) Fornecedor(es) são livres para escolherem todos os pontos de vendas (tanto online quanto físicos);

 

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. Solicitamos ao CLIENTE que se certifique no Produto de Entretenimento escolhido sobre a data, horário, local, região, categoria, bem como os horários de abertura dos portões.

8.2. A entrada antes do horário permitido em momento algum poderá ser feita.

8.3. O CLIENTE ao adquirir qualquer Produto de Entretenimento, aceita e concorda com todos os Termos de Uso e a Política de Privacidade do site da DIGITALBIS (www.digitalbis.com.br).

8.4. A intermediação e reserva é exclusivamente relacionada à compra e venda online de Produtos de Entretenimento tão-somente no site DIGITALBIS.

 

9. FORO

9.1. O presente contrato é regido pelas leis da República Federativa do Brasil e pelos Tratados e Convenções Internacionais dos quais o Brasil é signatário. As partes elegem o Foro da Capital do Estado de São Paulo, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo deste contrato.